Sobre a Biffe

Sobre a Biffe Estruturas Metálicas

A Biffe Estruturas Metálicas foi fundada em 1998, inicialmente para atender a linha de serralheria, com grades, portões, esquadrias, dentre outros serviços desta linha. Com o passar dos anos, a visão da diretoria da empresa direcionou para um atendimento de necessidades do mercado da construção civil, especificamente andaimes e escoras metálicas. Com o serviço de locação destes elementos, a empresa foi ganhando mercado e tornando-se reconhecida no mercado de fornecedores da construção civil. Em 2006, percebendo nova demanda do mercado, a empresa implantou o setor de Engenharia, com o início da fabricação e montagem de estruturas metálicas. Este setor técnico passou a ser responsável pela elaboração de pré-dimensionamentos, orçamentos, projetos e detalhamentos estruturais metálicos, além de consultoria e acompanhamento de obras.

Nesta fase de alto nível técnico, foi adquirido um caminhão tipo munck, para o auxílio no transporte e montagem das estruturas metálicas.
Com o mercado de estruturas metálicas em crescimento, o foco da empresa passou a ser o fornecimento exclusivo destas, deixando de atender serviços de serralheria. No ano de 2009, em paralelo com o fornecimento de estruturas metálicas, iniciou-se a produção de acessórios para serralheria, com a implantação de centros de usinagem tipo CNC, e injetoras de peças plásticas.

Em 2012, com empresas parceiras, aumentou sua capacidade produtiva para até 200 toneladas / mês de fabricação de estruturas metálicas em perfis de alma cheia (tipo I, H e U), já devidamente tratados superficialmente (jateamento e epóxi). Com este aumento de produção significativo, o setor de engenharia da empresa passou a viabilizar os orçamentos de grandes obras já nesta concepção de fornecimento, para atender a demanda dos clientes.

X